Banner:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

► Em Brasília: existe 'velho político', 'interesseiro profissional' ou 'SENADECO'?!

Senador Renan Calheiros 'vociferando';
é do PMDB, o mesmo partido do atual
Presidente da República, Michel Temer;
e também do ex-deputado, cassado e preso,
Eduardo Cunha. 'Que lindo'!
A notícia do momento, vinda de Brasília, há alguns dias, é de que o senador Renan Calheiros (PMDB) ficou "estressadinho" com a operação da Polícia Federal que prendeu 04 integrantes da Polícia do Senado, por obstrução à "Lava Jato" (investigação de Curitiba). Policiais Legislativos são acusados de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Operação Lava Jato e em outras investigações. A partir de então, muito "revoltadinho", talvez, com o cérebro atrofiado pelo poder exercido em vários mandatos eletivos, devidamente caracterizado por uma "POLÍTICA PROFISSIONAL", Renan Calheiros, apoiado por seus "seguidores" igualmente "SENADORES PROFISSIONAIS", resolveu vociferar contra a magistratura, especialmente, contra o juiz federal de 1ª instância que autorizou a operação no Congresso Nacional. Na oportunidade, o "senador profissional", Renan Calheiros, chamou o magistrado de "juizeco". Então, como denominamos um "senador profissional"? Seria talvez um "senadeco"?!

Polícia do Senado Federal
É de bom tom ressaltar que a operação foi para prender quem supostamente fazia a obstrução, mesmo que recebessem ordens para isso. Desta feita, não há dúvida de que os policiais legislativos agiam a mando de PODEROSOS POLÍTICOS do Congresso Nacional. E quem é o "chefe"? Claro que é o presidente do senado na legislatura atual, o senhor Renan Calheiros. Ou ele "berrou" simplesmente porque teve "dó" da prisão de policiais do senado? Não sabia que esses tinham foro privilegiado. É este senador, com 11 investigações no STF - Supremo Tribunal Federal, que desejou obstruir toda a operação investigativa da Polícia Federal, sob a ordem de juiz de 1ª instância. Pior do que isso é saber que esse político, o senador Renan Calheiros, com "11 investigações nas costas" no STF, ainda está no mandato e é presidente do Senado. Isso só acontece porque é em um país chamado Brasil; sem dúvida!

Policiais Federais apreenderam documentos
e computadores da 
Polícia do Senado Federal
O poder de Renan Calheiros, considerado uma "raposa velha" da política, é tanto, que ainda não foram julgadas as denúncias para que ele se torne RÉU no STF. Haja PODER, hein, senhor Renan Calheiros?! É por isso que Vossa Excelência deseja que o STF atue também neste outro processo da "operação Métis", deflagrada pela Polícia Federal?! No STF é "mais lento" o julgamento contra o ilustre senador? É isso então?! Pois é... este é o privilégio de quem tem o famigerado "PODER DESTRUTIVO"... o "PODER INTERESSEIRO"... PODER de pessoas que visam o interesse de "grupinho", de pessoas que foram eleitas para servirem à Nação e não, se apoderarem do PODER em causa exclusivamente PRÓPRIA, legislando a seus benefícios, unicamente!


*OBS.: se nada temesse... se nada o atingisse, a atitude do senador Renan Calheiros ou qualquer outro seria diferente. Havendo revolta e da forma deselegante como foi, a suspeita é de que quaisquer senadores estão com as "barbas de molho" e com medo do juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento da operação "LAVA JATO", em Curitiba. Enquanto isso, outros magistrados ficam com "invejinha" do colega magistrado que está apenas fazendo o seu trabalho. Por isso, "estamos onde estamos"... Aqui é BRASIL! (lembram do filme "Velozes & Furiosos 5?!... qualquer semelhança é mera coincidência!)



E viva à DEMOCRACIA DISFARÇADA
no BRASIL...

Viva aos "POLÍTICOS INTERESSEIROS"...

Viva ao "POVO BRASILEIRO" que elege
e se torna CÚMPLICE dessa estirpe!


EM TEMPO: uma reforma política séria no BRASIL para acabar com a "mamata" de "políticos interesseiros" é praticamente IMPOSSÍVEL de ser feita. O próprio POVO não tem consciência da sua representação na POLÍTICA e permite que a POLITICAGEM impere neste País. Sair nas ruas, abraçando políticos em apoio, sem nenhuma consciência e senso crítico de cobrança, olhando "partidarismo", transforma a sociedade, de uma forma geral, em CÚMPLICE de "POLÍTICOS PROFISSIONAIS". Esses sabem que precisam do POVO... e o POVO nem sabe o que faz... tende a acompanhar a MULTIDÃO ALIENADA... reclamando de tudo, mas sem fazer absolutamente NADA!


"POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS PELO MESMO MOTIVO." (Eça de Queiroz, 1845-1900; um dos mais importantes escritores portugueses da história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário