Banner:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PIADA: 'Direitos Humanos' é tema de evento em Cabo Frio onde muitos políticos são DESUMANOS.


Hoje, quarta-feira (18/04), terá início às 10h00 na Câmara Municipal de Cabo Frio, o "1º Fórum Municipal de Direitos Humanos". O evento acontece através de um requerimento feito pelo ilustre vereador Dr. Taylor Júnior, e até considero uma atitude louvável. O problema é que além de ficar apenas nas FALÁCIAS, os convidados para participarem do evento são secretários do "GOVERNO VAGABUNDO" que contribuem na DESTRUIÇÃO de Cabo Frio. O Poder Legislativo em Cabo Frio, com a atual composição, beira ao RIDÍCULO e mostra claramente a FALTA de comprometimento com a ÉTICA e a DECÊNCIA. O que falar de uma Câmara Municipal que tem entre os seus componentes, um vereador (ou "dublê" de vereador) que pratica EXPLICITAMENTE o TRÁFICO DE INFLUÊNCIA com a ajuda de um delegado (ou "dublê" de delegado) objetivando a proteção de uma pessoa que cometeu uma agressão, um crime? Os vereadores resolveram ficar "quietinhos" para observar o "silêncio" e o esquecimento do povo inerte. Afinal de contas, o "PORCORATIVISMO" é uma boa "saída", pois os legisladores de Cabo Frio não se preocupam com a "SUJEIRA", o "tapete" é grande!

Lixeira para políticos
Talvez, creio eu, que o convite feito aos secretários do atual governo, muitos, inclusive, que já trabalharam em governos passados, seja para que eles expliquem as ATITUDES DANOSAS que cometem contra a sociedade cabo-friense. Será que no referido evento a Secretária de Educação (ou "dublê" de Secretária) Laura Barreto irá explicar a DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES que ela ajuda a "PATROCINAR", com o comando do INCOMPETENTE prefeito Marcos Mendes? Já passou da hora do Secretário de Saúde (ou "dublê" de Secretário) Roberto Pillar falar alguma coisa. O tal Roberto Pillar tem o costume de se esconder de Oficial de Justiça e só continua no cargo para receber o "gordo" salário, já que não mostra trabalho nenhum. E tudo fruto da conivência e da amizade que tem com o seu colega médico e prefeito, sendo UNIDOS PELA INCOMPETÊNCIA. O referido Secretário precisa explicar o DESCASO da sua administração com o setor da Saúde e o "hábito" de desobedecer ORDEM JUDICIAL.

A DESORDEM em Cabo Frio é GERAL. O que a população de Cabo Frio pode esperar do Gilson da Costa, Secretário de Ordem Pública, que gosta de ser chamado de "Coronel"? Coronel de que? O que ele sabe de "ORDEM PÚBLICA"? O que ele entende de DIGNIDADE e JUSTIÇA? Sobre DIREITOS HUMANOS, creio que nem adianta conversar com ele, porque para falar de DIREITOS HUMANOS é necessário PRATICAR. Ele faz isso? Quando? Será que ele vai ficar zangado, fazer "cara feia" e fazer ameaças mesmo que eu não seja um subordinado?! EU DESAFIO. Ou ele vai querer fazer o mesmo que fez o irmão do prefeito que tentou me intimidar usando um possível segurança, que pode ser um contratado da Guarda Municipal? Sobre os outros Secretários de tantas outras Secretarias de Cabo Frio, os tais "dublês" devem servir apenas para garantir a "partilha"; empregar um "irmãozinho" que é médico, mas talvez esteja cansado de trabalhar; distribuir cargos para os "amiguinhos", "PORTARIAS" para garantir "votos futuros", contratos para garantir "votos de cabresto" e prejudicar concursados, ou outros subterfúgios e POLITICAGEM que somente os "ESPERTOS" fazem, além de muitas "promessas", claro. Vale até "prometer" um bom salário mensal em cargo público para receber apoio político de determinada pessoa; dobrar o salário da esposa do suposto apoiador e ainda "ajudar" na reforma na casa do mesmo. Ou estou mentindo, prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes?

Cabe ao POVO observar que a estratégia dos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" é agir de forma que os CIDADÃOS esqueçam o mais rápido possível de todas as "PODRIDÕES" cometidas durante o período que estão supostamente governando ou "brincando" de legislar. Os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" contam com a dependência que a população tem do PODER PÚBLICO para resolver suas necessidades. Muitos desses "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", que são verdadeiros "sanguessugas",  possuem caráter duvidoso, COVARDES, HIPÓCRITAS,  muito mais sujos do que PORCOS, querem fazer de Cabo Frio o "PARAÍSO PARTICULAR" de seu "grupinho" na próxima década, ou quem sabe, para as suas próximas gerações (não basta os 40 anos que estão no Poder?)"Grupinhos políticos" com letra bem minúscula mesmo, para demonstrar o tamanho da sua significância para a sociedade; talvez o mesmo tamanho ou significância que têm as fezes das formigas. Cabo Frio não pode ser um "COVIL" para esses políticos; e os mesmos não podem ser comparados com as formigas, pois estas trabalham!

"NÓS ENFORCAMOS OS LADRÃOZINHOS E INDICAMOS OS GRANDES LADRÕES PARA CARGOS PÚBLICOS." (Esopo; escritor da Grécia Antiga, século VI a.C.)

7 comentários:

  1. EU DIRIA: HIPOCRISIA PURA!
    COMO GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO PARECE QUE VIVE NO ESTILO: A NATUREZA É TÃO BELA....ACREDITA.
    UMA CIDADE QUE DIREITOS HUMANOS PASSAM BASTANTE LONGE. O ÚNICO DIREITO QUE EU VEJO, NA CIDADE É O DIRETIO DE NÃO TER DIREITO.

    OSMAR, COMO UM SECRETÁRIO MUNICIPAL CONSEGUE: "SE ESCONDER DE OFICIAL DE JUSTIÇA"?
    PÔ! VOCÊ VIVE RELATANDO ISSO, HÁ MUITO TEMPO. SEGUNDO INFORMÃÇÕES (VIU OSMAR? SEGUNDO INFROMAÇÕES), O SECRETÁRIO FICA DIRETO NA SECRETARIA. É ISSO, QUE EU NÃO ESTOU ENTENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, o tal secretário já teve que se esconder depois de expedido MANDADO DE PRISÃO. Contou com a ajuda de funcionários. Não vivo apenas relatando isso, o que escrevi é FATO, ACONTECEU. Uma fonte me relatou o caso.

      Eu não consigo falar com o tal “dublê” de secretário. Já falei com o sub-secretário de saúde, Luiz Carlos, mas não encontro o secretário.

      E mais: quando é preciso prestar esclarecimento de algum fato na TV (InterTV, por exemplo), o secretário envia o sub-secretário. O secretário FOGE de tudo!

      Osmar Filho.
      18/04/2012

      Excluir
  2. Osmar? O que fizeram esses dedicados funcionários da secretaria de saúde para proteger o chefe?
    Fizeram uma "paredinha”: para o policial não ver o secretário para prendê-lo?
    Esconderam o secretário na gaveta de uma mesa? O secretário entrou em uma seringa? Ou o mandato "perdeu o efeito"? Afinal de contas,qual foi o tipo de ajuda dada pelos dedicados funcionários?

    O secretário vive pra baixo e pra cima atrás do prefeito Marquinho até nas entrevistas em programas. Aí ninguém o acha?

    Você não ouviu o que o defensor público falou sobre esse caso: das entregas de medicamentos no programa do Amaury? Se não viu, perdeu!

    Não é exclusividade do secretário de saúde, colocar subsecretário para falar - até que agora: - eu estou ouvindo a voz do secretário na imprensa.
    Agora o secretário não esta perdendo nada demais em dar entrevistas para essa INTERTV. Se fosse na Globo......rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      Não entendo a sua ironia em um assunto sério, perguntando sobre a maneira que o secretário conseguiu evitar a sua própria prisão com a ajuda de funcionários da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Não houve “paredinha”, o secretário não se escondeu na “gaveta” e tampouco entrou em uma “seringa”, como ironicamente você escreveu.

      Mas vou relevar tudo porque creio que o seu pouco conhecimento sobre o assunto o faça escrever uma situação séria em um tom irônico desnecessário.

      O fato ocorreu porque o Secretário teve informações privilegiadas sobre a operação do Oficial de Justiça que iria cumprir o MANDADO DE PRISÃO (observe que é mandaDO, e não mandaTO, como você escreveu no comentário acima).

      Com a ajuda de pessoas da secretaria que tinham informações do setor jurídico sobre o procedimento de prisão, o “chefinho” conseguiu sair do local de forma rápida. Com isso, providenciaram para que o tal secretário ficasse “escondido” até que fosse providenciado o cumprimento da ORDEM JUDICIAL que até então não tinha sido cumprida.

      Depois de cumprida ORDEM DO JUIZ, os advogados do Município informavam o cumprimento ao juiz e pediam a suspensão do MANDADO DE PRISÃO. Desta forma, com a prova no processo demonstrando o CUMPRIMENTO DA ORDEM, o juiz automaticamente suspende a ORDEM DE PRISÃO. Assim, o Secretário pode “aparecer” novamente.

      É assim que funciona. Entendeu agora?

      Quando eu não entendo ou não tenho conhecimento sobre determinado assunto, eu faço questão de perguntar, de questionar... pergunto até que eu possa entender, porque eu gosto e preciso aprender... adquirir conhecimento, informações, é muito bom, sabia? Mas não faço disso uma PIADA, com IRONIAS ou BRINCADEIRAS que não cabem em determinado assunto.

      O assunto em pauta é sério... porque muitas pessoas sofrem com a IRRESPONSABILIDADE do governo de Cabo Frio. Muitas pessoas dependem de medicamentos e mesmo com ORDEM JUDICIAL não são atendidas. Eu sou testemunha disso porque vejo os idosos irem buscar o remédio no dia marcado e voltam para casa sem o medicamento que podem ajudar no tratamento. É triste, muito triste... eu vejo isso!

      A burocracia é grande e muitos são prejudicados. Espero que nem você e ninguém da sua família sofram com esse tipo de situação.

      Brincadeira tem hora e seu comentário foi muito INFELIZ.

      Quanto ao defensor público que “vive” participando do programa do Amaury Valério, digo que o lugar dele é na DEFENSORIA e não na televisão. É por isso também que o atendimento na defensoria é precário, lento e danoso à sociedade.

      A sociedade precisa de SOLUÇÃO e o defensor fica na televisão para tentar passar uma “imagem” de que está tudo muito bem, que “a defensoria é ÓTIMA, que as coisas estão mudando, que o trabalho está sendo feito a contento...”, e outras informações totalmente enganosas. A realidade é outra, muito diferente.

      Pena que o defensor público não participa em um programa de TV onde o telefonema do telespectador não seja filtrado, porque a situação ia ficar “estreita” para ele e talvez, iria parar de ir na TV e quem sabe, agilizar os trabalhos na defensoria, onde é efetivamente o lugar dele. Mas isso é um assunto que ainda vou postar no blog.

      Quanto à InterTV, apenas dei um exemplo... poderia ser qualquer outra TV (mas a InterTV é afiliada da Globo e algumas reportagens são repetidas pelo jornalismo da Globo). E qual a vantagem em falar na Globo? Perguntas que precisam ser feitas não fazem. É tudo manipulado, muito superficial. Então, sua observação sobre a Globo também não procede.

      O Secretário ir no program do Amaury para falar é "moleza", porque tudo é manipulado. Quero que ele responda aos questionamentos sem filtro, sem "montagem", sem "ensaio". Aí, com certeza, o secretário não vai ao programa.

      Sem mais, só lamento novamente sua brincadeira e ironia sem sentido no seu último comentário. Em determinados momentos a situação deve ser tratada com seriedade.

      Pergunte, questione, aprenda, ganhe conhecimento e diminua sua ironia.

      Osmar Filho.
      18/04/2012

      Excluir
  3. Osmar,

    Primeiro gostaria de agradecer a sua correção: mandaDO, e não mandaTO - economizou o meu tempo de correção - coisa que já iria fazer - devido a politica que é o "prato predileto" da cidade -fiz confusão – Obrigado!
    Segundo esse caso: da entrega de medicamento, para a sua "sensibilidade" que parece estar à flor da pele, eu acho muito sério, sim. Inclusive, eu acho um ABSURDO, você e muitos, conseguirem os medicamentos, só através de liminares. Isso, quando conseguem.
    Mas se você não jogasse "palavras ao vento" e nem "enigmas" nos artigos e comentários para serem “descobertos”, pouparia o seu tempo de ler as “minhas brincadeiras" , "ironias" e explicar uma fato que você deveria ter explicado.
    Eu, e muitos não temos o poder da "adivinhação". Uma pessoa quando tem entendimento do que é passar notícia, não precisa nem comentarista ou telespectadores usar “artifícios” para tê-las na integra como deveria.
    Caso tivesse estaria rico, quieto no meu canto, como muitos.
    Agora se você não explicar como vamos entender? Tem como? Você como blogueiro, é que tem o dever de explicar os fatos narrados. Estamos em uma sala de aula? Estamos batendo papos entre amigos? Então, sou obrigado?
    Esse papo de "um passarinho" me contou, eu fiquei sabendo, fica muito bonito em um decontraido papo entre amigos. Agora aqui e em programas, fica feio.
    Então, se eu não jogasse as minhas brincadeiras e "ironias", estaria sem entender nada e muitos com certeza também.

    A única coisa que você precisa cortar urgentemente é: parar de "alfinetar" as pessoas e criticar apenas o lado profissional das pessoas.
    Às vezes os seus comentários, são mais irônicos e infelizes do que o meu.
    Revoltas, todos nós temos, mas quando você assume o papel de transmitir a notícia, você tem que ter um pouco de “equilíbrio”.

    Enquanto ao defensor público no programa, eu acho muito importante, sim! Assisto sempre na Net, quando o defensor vai ao programa. Inclusive eu já fiz perguntas sobre entregas de medicamentos (que você pensou que eu levo na brincadeira), que foi perguntada na integra. Ele respondeu tudo. Ainda disse: “que a prefeitura, não esta nem ai (para eu não escrever outra coisa) para........” O defensor "detona" e não vejo ninguém "amordaça-lo”. Mas como é no Amaury..........Talvez você não goste.

    Não estou ne aí para INTERTV,GLOBO e etc. Eu não quero ouvir desculpas esfarrapadas nas TVs, para justificar as incompetências. Eu quero é solução.
    Entrevista, não vai melhorar a vida de ninguém.


    Osmar, como é você, fiz de tudo para não pegar mais “pesado”. Porque como eu já lhe disse: não sou eu que vou lhe dizer nada. Será o futuro.

    Um abraço e desculpa pela brincadeira e “ironia”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,

      Vamos por partes e em duas respostas porque deu “erro” na publicação. Assim, vou responder em DUAS etapas.

      Grande parte do que você escreveu no novo comentário já foi respondido anteriormente. Mas, vamos por partes:

      1- Comigo não tem esse negócio de “passarinho” me contou. Se eu tenho uma informação e a pessoa pede para que não seja identificada, eu respeito, dou a informação e omito a “fonte” para preservá-la, claro. É isso que acontece;

      2- Eu não quero que você adivinhe nada. Peço para que você pergunte, sem a necessidade IRONIA. Se você leu alguma coisa neste blog que você não entendeu, você tem toda a razão em perguntar, tirar sua dúvida, já que você pode não ter o conhecimento necessário. Qual o problema nisso? Você tem que perguntar mesmo. Agora, fazer IRONIA da forma que você fez no comentário anterior, acredito que não seja o caminho;

      3- Sobre explicações no blog, eu irei fazer assim que o(a) leitor(a) solicitar. Não tem como detalhar tudo sobre determinado assunto que escrevo porque o texto fica ainda mais extenso. Se o leitor tiver dúvidas no assunto ou a explicação não foi clara, o leitor deve pedir esclarecimentos imediatamente. Faça isso mesmo, tem todo o direito. E eu vou tentar explicar da melhor forma possível, tirando as dúvidas, ponto a ponto;

      4- Sobre as minhas críticas às pessoas no lado profissional, eu estou tranqüilo, porque é a minha opinião, é subjetivo, e não tenho nenhum temor sobre isso. Se é “leve” ou “pesada”, fica no entendimento de cada um (é subjetivo também). A responsabilidade é minha e tenho toda a liberdade para escrever o que eu quiser. Quando escrevo que o prefeito é INCOMPETENTE, eu quero dizer que como administrador ele é uma NEGAÇÃO, um ZERO À ESQUERDA, QUE ELE NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA PARA CABO FRIO. É a minha opinião e pronto. Se ele não gostou, se você não gostou, se fulano não gostou, é outra coisa e eu não posso fazer nada. É a opinião de vocês também;

      5- As minhas IRONIAS que são contra as atitudes dos políticos “PORCOS” que Cabo Frio tem são até bem leves. As “palavras fortes” que uso expressam a minha INDIGNAÇÃO e possivelmente, de muitas outras pessoas que não têm a oportunidade de externar isso de forma veemente. Se os criticados gostam ou não, isso também não me preocupa. Isso é "problema" deles;

      ... continua abaixo:

      Excluir
    2. ... continuação:

      6- Sobre a presença do Defensor Público no programa do Amaury, explico que não deve ser tão constante como acontece. Quando ele sai da DEFENSORIA para ficar “desfilando” seu conhecimento na TV, ele deixa de atender várias pessoas lá na DEFENSORIA, que precisam de assistência jurídica URGENTE para defender um direito. Penso que a freqüência dele no programa deve ser diminuída e muito, pois está atrapalhando o funcionamento da DEFENSORIA. Ou seja, o povo paga caro por isso. Menos TV e mais trabalho na DEFENSORIA. E faço minha as suas palavras: PRECISAMOS DE SOLUÇÃO. Portanto, menos entrevistas;

      7- Quando o defensor “DETONA” o governo, ele o faz porque não tem nenhum vínculo, ele não pode ser removido para outro lugar e o governo terá que “engolir” o defensor mesmo. Quero ver é uma pessoa ter vínculo com o governo, depender do governo e mesmo assim criticar o governo de forma firme. Para isso, é preciso ter PERSONALIDADE, e isso é para poucos;

      8- Não estou preocupado se você vai “pegar pesado” ou não nos seu comentários aqui. Só esclareço que se houver alguma dúvida sua ou de alguém que leu o blog, lhe perguntou e você não soube responder, pode perguntar aqui, peça esclarecimentos mesmo, quantas vezes for necessário, não importa, porque eu terei o prazer de responder e esclarecer passo a passo, detalhadamente, para que não fique dúvida nenhuma, se possível. E pode brincar, mas em momento oportuno, que caiba a brincadeira ou possivelmente uma ironia, sem problemas;

      9- Quanto à correção da palavra mandaDO, só o fiz para que não fosse confundido com mandaTO, que é outra coisa. Sem o objetivo de corrigi-lo. O erro na grafia é comum porque são palavras com escrita quase idêntica, mas são muito diferentes. A correção na palavra serve para que outros leitores entendam também e escrevam corretamente a palavra que querem falar;

      É isso. No mais, peço desculpas se houve alguma ofensa à sua pessoa, o que não quero que aconteça. Posso criticar o ATO, mas não quero atacar a pessoa.

      Um abraço e Obrigado!

      Osmar Filho.
      19/04/2012

      Excluir